Trilha Reforço Escolar

Introdução à Formação Pedagógica: Reforço Escolar

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores, abre inscrições para o primeiro curso da Trilha Pedagógica Reforço Escolar.

O curso Introdução à Formação Pedagógica: Reforço Escolar tem o objetivo de promover a formação continuada de professores para atendimento a estudantes com baixo rendimento, em Língua Portuguesa e Matemática, visando a melhoria dos indicadores educacionais, por meio de nova enturmação, em tempo escolar diferenciado, com uso de metodologias personalizadas.

O Curso será realizado na modalidade a distância, no formato autoinstrucional com duração de 20h distribuídas em quatro unidades. A cada unidade você realizará atividades avaliativas utilizando diferentes instrumentos de avaliação.

O curso está dividido em 04 Unidades:

Unidade I: Os sujeitos do Reforço Escolar

Unidade II: Legislações, diretrizes e concepções educacionais para o Reforço Escolar

Unidade III: Organização do trabalho pedagógico para o Reforço Escolar

Unidade IV: Estratégias de planejamento para o Reforço Escolar

Este curso tem carga horária de 20 horas online no ambiente virtual de aprendizagem.

TURMA 01

PERÍODO DE INSCRIÇÃO:  02/02/2024 a 28/02/2024