Trilha Reforço Escolar

Reforço Escolar - Língua Portuguesa

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores, abre inscrições para mais um curso da Trilha Pedagógica Reforço Escolar.

O Reforço Escolar é um programa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) que propicia aos estudantes um tempo e espaço para a aprendizagem diferentes da escolarização curricular regular. É destinado ao estudante cujas ações de intervenção pedagógicas praticadas pela escola, em sala de aula, no horário regular de escolarização, não foram suficientes para sanar as dificuldades de aprendizagem e ocasionaram baixo rendimento.

A oferta do Reforço Escolar foi pensada para agregar mais saberes à prática pedagógica dos professores da escolarização básica, observada a dinâmica do cotidiano escolar, por meio de metodologias ativas, o ensino de objetos do conhecimento já trabalhados anteriormente e ainda não absorvidos pelos estudantes público alvo do programa.

Este curso visa promover a formação continuada de professores que irão desenvolver um trabalho com os estudantes que estão com maior dificuldade nos processos de ensino e aprendizagem ne na consolidação das habilidades do componente curricular de Língua Portuguesa. Visando a melhoria dos indicadores sociais, essa iniciativa ocorre por meio de nova enturmação, durante todo o ano letivo e de preferência no contraturno escolar. O uso de agrupamentos, o trabalho colaborativo e as metodologias ativas, são práticas e didáticas importantes no reforço escolar.

O Curso será realizado na modalidade a distância, no formato autoinstrucional com duração de 20h distribuídas em três unidades. A cada unidade você realizará atividades avaliativas utilizando diferentes instrumentos de avaliação.

O curso está dividido em 03 Unidades:

Unidade I: O QUE JÁ SABEMOS

Unidade II: FOCO NAS HABILIDADES

Unidade III: FOCO NA PRÁTICA

Estrutura do Curso:

Este curso tem carga horária de 20 horas online no ambiente virtual de aprendizagem.

Certificação:

Para ter direito ao certificado o cursista deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso.
O próprio cursista emite o certificado pela plataforma online na unidade "Avaliação e Certificação".

TURMA 01

PERÍODO DE INSCRIÇÃO:  20/02/2024 a 19/03/2024