Safernet

TRILHA CNCA - Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

 

CNCA - O ENSINO FUNDAMENTAL DE ANOS INICIAIS NO CURRÍCULO REFERÊNCIA DE MINAS GERAIS

 

A educação é direito de todos os cidadãos brasileiros, sendo dever do Estado e da família, conforme garante a Constituição Federal. O PNE (Plano Nacional da Educação), estabelece que o analfabetismo deve ser erradicado do Brasil até 2024 e estipula uma meta onde todas as crianças devem estar alfabetizadas até o terceiro ano do Ensino Fundamental. Dessa forma, garantir a formação para os profissionais da área de alfabetização e auxiliar com suporte teórico e estratégias práticas, torna-se uma forma de contribuir para que as metas do PNE sejam alcançadas e o direito à educação seja contemplado.

 

O curso de formação para professores sobre o Currículo de Referência de Minas Gerais, nos Ensino Fundamental,  Anos Iniciais (do 1º ao 5º Ano) é de grande importância para impactar positivamente no desempenho dos docentes da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, por meio da capacitação em ferramentas inovadoras, bem como, entre outros aspectos, na efetiva aprendizagem dos estudantes.

 

O conteúdo desta formação está alinhado ao Currículo Referência de Minas Gerais  e proporcionará uma importante reflexão sobre a prática pedagógica em busca da integralidade da educação, da sua qualidade e da sua equidade. 

 

Você é nosso convidado! Venha participar, compartilhando seus saberes e fazeres.

 

 

 

 

Estrutura do Curso: Este curso tem carga horária de 60 horas online no ambiente virtual de aprendizagem.

Certificação: Para ter direito ao certificado o cursista deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso.
O próprio cursista emite o certificado pela plataforma online na unidade "Avaliação e Certificação".

Público Alvo: Professores, gestores, coordenadores pedagógicos das redes pública de ensino.

 

TURMA 02/2024

Inscrição: 15/03/2024 a 08/04/2024

Oferta:   10/04/2024 a 09/06/2024

Modalidade: Ead e gratuito.

Oferta: 5000 vagas

 

Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores

Avenida Amazonas, 5855 - Gameleira

31 - 3379-8289