II SEMINÁRIO INTEGRADO: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

O II Seminário Integração: pesquisa, ensino e extensão– II SIEPEX, promovido pelo Grupo de Pesquisa Desenvolvimento profissional docente: entre o saber e o fazer na Educação Profissional e Tecnológica (DPRODEPT) e pelos professores vinculados ao Departamento de Educação (DEDU), tem como proposta a integração pesquisa, ensino e extensão, eixos importantes para a fomentação do processo formativo.  Se constitui em um evento de natureza contínua, com previsão de realização anual, e objetiva proporcionar aos pesquisadores, profissionais da educação básica, sobretudo da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), alunos da EPT, da graduação e da pós-graduação espaço para a socialização de pesquisas e estudos interdisciplinares, trocas de saberes e experiências sobre diferentes temáticas pertinentes ao campo educacional, além de suscitar discussões, socialização e divulgação de trabalhos que versam sobre práticas pedagógicas e formação docente. O objetivo é gerar um espaço de compartilhamento de conhecimentos e experiências sobre a formação de professores, a partir da perspectiva da pesquisa e extensão para uma educação profissional social e de qualidade, tendo em vista o contexto múltiplo que está inserida: político, social e cultural para futuras ações críticas no espaço escolar. A organização do Seminário está a cargo da Grupo de Pesquisa e Estudos DPRODEPT, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET MG, coordenado pela Profa. Dra. Maria Adélia da Costa.

O Seminário será desenvolvido nos dias 11 a 13 de dezembro 2018 e contemplará palestras, oficinas, relatos de experiências e comunicação oral de trabalhos de pesquisa de alunos da EPT (BIC-Jr), da graduação (IC) e da pós-graduação. As atividades serão distribuídas nos turnos matutino e vespertino.

VEJA A PROGRAMAÇÃO