Saber para Cuidar: Doença Falciforme na Escola
O Programa Saúde na Escola como uma Estratégia de Articulação entre Saúde e Educação

 

Estamos convidando tod@s para a realização do curso “Saber para Cuidar: Doença Falciforme na Escola -  O Programa Saúde na Escola como uma Estratégia de Articulação entre Saúde e Educação”. Este curso foi proposto a partir da articulação entre o Ministério da Saúde (MS) – por meio do Departamento de Apoio à Gestão Participativa, Controle Social, representado pela Federação Nacional das Associações de Pessoas com Doenças Falciformes (FENAFAL) e o Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias de Minas Gerais (Cehmob/MG) – este último,  uma parceria entre o Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação Hemominas.

Trata-se de uma capacitação na modalidade de Educação à Distância (EaD) que visa fortalecer a capacidade técnica e política dos atores envolvidos no Programa Saúde na Escola (PSE) para promoção do cuidado e melhoraria na qualidade da atenção integral ao estudante com doença falciforme.

Serão 45 horas/aula de curso em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) com o acompanhamento de tutores/as e monitoramento acadêmico para suporte e apoio aos cursistas.

Os participantes com aproveitamento mínimo de 60% e  apresentação da atividade final  recebem certificado, emitido pelo Sistema de Informação e Extensão da UFMG. O documento ficará disponível na Plataforma Arouca em até 45 dias após a conclusão do período do curso.

 

Período de inscrição: até 08 de Julho.

Período do curso: 13 de Agosto a 12 de Novembro. 

 

Conheça os Cursos Oferecidos pela Escola de Formação

 

Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores

Avenida Amazonas, 5855 - Gameleira

31 - 3379-8289