Práticas de Leitura Literária em sala de Aula

Que tal inovar suas aulas?

Venha conhecer o curso "Práticas de Leitura Literária em sala de aula"

Educadoras e Educadores,

Este curso abordará algumas questões que envolvem o trabalho da literatura em sala de aula: qual sua importância no desenvolvimento e formação dos estudantes; como podemos trabalhar com a literatura, de modo que os estudantes se sintam mais interessados pela leitura.

Promoverá a reflexão sobre os hábitos de leitura dos estudantes para identificar ações mais efetivas voltadas para o fomento à leitura literária e o acesso ao livro; apresentará os suportes metodológicos como estratégias de incentivo de leitura literária e à título de exemplo e incentivo, apresentará algumas experiências docentes que deram certo.

Para se inscrever é necessário que utilizem o e-mail institucional/nominal de servidor da educação (não pode ser o da escola) - exemplo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Somente serão matriculados cursistas com cpf e e-mail válidos.

Caso não possua o e-mail institucional nominal ou tenha esquecido sua senha de acesso entre em contato com a equipe do NTE de sua Superintendência Regional de Ensino.

• Informações: Ementa
    • Público-alvo: O curso é voltado, preferencialmente, para professores de Língua Portuguesa da Educação Básica da Rede Estadual da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.
    • Período de Inscrição: 08/02/2019 a 01/03/2019
    • Período do curso: 11/03/2019 a 11/04/2019