Educando para boas escolhas on-line 2021

 

O curso de formação a distância sobre uso seguro, responsável e consciente da Internet "Educando para boas escolhas on-line” foi idealizado pela SaferNet Brasil para facilitar e ampliar a incorporação dessa temática nas salas de aula e nos projetos políticos pedagógicos.

Com materiais de referência para educadores e profissionais da rede de Educação, os conteúdos do curso foram elaborados em sintonia com:

* Art. 26 do Marco Civil da Internet (dever de integrar a capacitação para uso seguro, consciente e responsável da Internet em todos os níveis de ensino);

* Competências gerais da Base Nacional Comum Curricular;

* Necessidade de formação ética e desenvolvimento do pensamento crítico previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação;

* Temas transversais da Educação em Direitos Humanos.

Em complemento às demais formações sobre uso das tecnologias digitais na Educação, este curso busca consolidar uma formação para capacitar educadores, coordenadores pedagógicos e gestores de tecnologias educacionais no uso seguro, responsável e consciente da Internet. O foco é voltado para o papel dos educadores na formação para uso crítico e cidadão das tecnologias, dentro e fora da escola.

 

 

Estrutura do Curso:

Este curso tem carga horária de 40 horas online no ambiente virtual de aprendizagem.

Certificação:

Para ter direito ao certificado o cursista deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso.
O próprio cursista emite o certificado pela plataforma online na unidade "Avaliação e Certificação".

Público Alvo:

Servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerai, Professores da Educação Básica e Coordenadores Pedagógicos.

 

TURMA 03/2023

INSCRIÇÕES DE 01/09/2023 a 01/10/2023 

PERÍODO DA OFERTA DE 04/10/2023 a 03/12/2023

Oferta: 5000 vagas

 

Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores

Avenida Amazonas, 5855 - Gameleira

31 - 3379-8289