O Currículo Referência de Minas Gerais para o ENSINO MÉDIO: conhecê-lo para implementá-lo

Conhecer o Currículo Referência de Minas Gerais destinado ao Novo Ensino Médio é imprescindível aos educadores mineiros para a sua implementação em sala de aula a partir de 2022, pois é ele que apresenta o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades presentes tanto na Formação Geral Básica como na Formação Flexível, assegurando uma educação de qualidade a todos os estudantes.

Serão abordados o histórico e o processo de construção do Currículo Referência de Minas, os eixos estruturadores, as competências gerais e as estratégias de leitura e interpretação das habilidades, e a estrutura do Currículo. Esses temas são primordiais para dar condições ao professor de desenvolver o Currículo Referência de Minas Gerais em sala de aula.

Estrutura do Curso:

Este curso tem carga horária de 20 horas online no ambiente virtual de aprendizagem.

Certificação:

Para ter direito ao certificado o cursista deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso.
O próprio cursista emite o certificado pela plataforma online na unidade "Avaliação e Certificação".

TURMA 02/2024

Período de Inscrição: 04/03/2024 a 01/04/2024

Período do curso: 03/04/2024 a 04/05/2023

Modalidade: Ead e gratuito.

Oferta: 5000 vagas