Saúde Vocal do Professor

O Curso Saúde Vocal do Professor surgiu a partir da necessidade de desenvolver uma proposta que pudesse orientar ao professor da rede pública estadual sobre a forma adequada de usar a voz em sala de aula e manter as estruturas vocálicas livres de doenças.

A voz do professor é um recurso didático, por excelência, que permite uma comunicação ainda mais especializada ao trazer consigo entonações que enchem de significados os conteúdos curriculares, comportamentos e vivências, além de possibilitar a troca ampla de ideias e conhecimentos. Portanto, o objetivo desse curso é propor ações de promoção da saúde e prevenção de agravos à saúde vocal que irão, direto ou indiretamente, contribuir no aproveitamento escolar dos alunos.

Estrutura do Curso:

Este curso tem carga horária de 20 horas online no ambiente virtual de aprendizagem.

Certificação:

Para ter direito ao certificado o cursista deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso.
O próprio cursista emite o certificado pela plataforma online na unidade "Avaliação e Certificação".

Público Alvo:

Professores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

TURMA 01/2024

Público Alvo: Exclusivo para professores da rede estadual de ensino.

Período de Inscrição: 29/01/2024 a 26/02/2024

Período do Curso:   05/03/2024 a 04/04/2024