EJA NOVOS RUMOS: LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores, abre inscrições para o segundo curso da Trilha Pedagógica EJA Novos Rumos.

Este curso é uma parceria da Escola de Formação e da Coordenação de Jovens e Adultos que tem como objetivo abordar aspectos necessários à compreensão do significado de competências e habilidades no contexto educacional e exemplificar como identificar o conteúdo (objeto de conhecimento) a ser trabalhado nas competências e habilidades do Currículo Referência Minas Gerais (CRMG), às quais se espera que os estudantes desenvolvam durante o processo ensino e aprendizagem.

O curso está dividido em 03 Unidades:

• Unidade I: O desenvolvimento de competências e habilidades
  • Unidade II: Língua Portuguesa na prática
  • Unidade III: Avaliação da aprendizagem no currículo estruturado por Competências e habilidades.

Este curso tem carga horária de 20 horas online no ambiente virtual de aprendizagem.

Pré-requisito:

Ter concluído o curso Introdução a Formação Pedagógica EJA NOVOS RUMOS

Educadores.

Período de Inscrição: 03/02/2024 A 04/03/2024

Período do curso: 04/03/2024 A 03/04/2024

Modalidade: Ead - autoinstrucional gratuito.