Sistema Estadual de Redes em Direitos Humanos: Princípios do Reconhecimento e da Convivência Democrática

Este curso tem como objetivo formar profissionais da educação da rede estadual de ensino de Minas Gerais sobre o Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação em Direitos Humanos (SIMA Educação), ferramenta de registro e monitoramento assistido de casos de violação de direitos e de gestão de projetos e ações de promoção de direitos do Sistema Estadual de Redes em Direitos Humanos (SER-DH), que deve ser utilizado pelas escolas estaduais, Superintendências Regionais de Ensino e Órgão Central da rede estadual de educação para registro e monitoramento assistido de violações de Direitos Humanos e para planejamento, compartilhamento e gestão de ações de promoção em Direitos Humanos.

Estrutura do Curso:

Este curso tem carga horária de 40 horas online no ambiente virtual de aprendizagem.

Certificação:

Para ter direito ao certificado o cursista deve ter aproveitamento igual ou superior a 60% no total do curso.
O próprio cursista emite o certificado pela plataforma online na unidade "Avaliação e Certificação".

Público Alvo:

Profissionais e gestores das Escolas Estaduais Mineiras; Profissionais e gestores das Superintendências Regionais de Ensino; Coordenadores(as) de inspeção escolar e técnicos(as) das Unidades Centrais da SEE vinculados a Diretoria de Temáticas Especiais.

Turma 01/2024

Inscrição: 16/02/2024 a 03/03/2024