CORREÇÃO DE FLUXO: LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS

 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores, abre inscrições para o primeiro curso da Trilha Pedagógica Correção de Fluxo.  

O curso Correção de Fluxo - Linguagens e suas Tecnologias compõe o programa de formação continuada de professores que atuam em turmas que atendem a estudantes em distorção idade/ano de escolaridade. 

A correção de fluxo é uma ação da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais que garante oportunizar a aprendizagem e a permanência dos nossos jovens e adolescentes matriculados na rede de ensino que estejam fora da faixa etária, priorizando o desenvolvimento de competências e habilidades já prevista no Currículo Referência de Minas Gerais, considerando o estudante como um sujeito ativo nesse processo, por meio de estratégias diferenciadas, que visam ajudá-los no desempenho escolar, construindo assim uma trajetória de sucesso escolar.

O Curso será realizado na modalidade a distância, no formato autoinstrucional com duração de 20h distribuídas em quatro unidades. A cada unidade você realizará atividades avaliativas utilizando diferentes instrumentos de avaliação.

Este curso é uma parceria da Escola de Formação e da Coordenação de Jovens e Adultos que tem como objetivo abordar aspectos necessários à compreensão do significado de competências e habilidades no contexto educacional e exemplificar como identificar o conteúdo (objeto de conhecimento) a ser trabalhado nas competências e habilidades do Currículo Referência Minas Gerais (CRMG), às quais se espera que os estudantes desenvolvam durante o processo ensino e aprendizagem.

 

Estrutura do Curso:

Este curso tem carga horária de 20 horas online no ambiente virtual de aprendizagem.

 

Certificação:

Para ter direito ao certificado o cursista deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso.
O próprio cursista emite o certificado pela plataforma online na unidade "Avaliação e Certificação".

Público Alvo:

Educadores que acompanham turmas de Correção de Fluxo.

 

TURMA 01

Inscrição: 18/03/2024 a 15/04/2024
Oferta: 17/04/2024 a 17/05/2024
 
Modalidade: Ead - autoinstrucional gratuito.

Oferta: 5000 vagas

 

Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores

Avenida Amazonas, 5855 - Gameleira

31 - 3379-8289