Google for Education: recursos e possibilidades

O curso Google for Education: recursos e possibilidades foi elaborado pela equipe da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores e dos Núcleos de Tecnologia Educacional das Superintendências Regionais de Ensino com o objetivo de apresentar e demonstrar, de forma prática e objetiva, as potencialidades dos recursos disponíveis na plataforma Google for Education, a partir do uso do E-mail Institucional "@educacao.mg.gov.br".

O curso está dividido em 07 Módulos:

• Módulo I: Introdução à Plataforma Google for Education.
  • Módulo II: Cuidados Legais e Direitos Autorais.
  • Módulo III: Gestão da Comunicação - Gmail (E-mail Institucional), Google Contatos e Google Groups.
  • Módulo IV: Gestão do Tempo - Google Agenda, Google Meet, Google Tarefas e Google Keep.
  • Módulo V: Gestão de Dados - Google Drive, Google Documentos, Google Apresentações e Google Jamboard.
  • Módulo VI: Análise de Dados - Google Formulários e Google Planilhas.
  • Módulo VII: Google Sala de Aula (Google Classroom).

Carga horária: 60 horas.

Público alvo: Exclusivo para servidores da Rede Estadual de Ensino.

Início: toda segunda-feira a partir da data de sua inscrição, ou seja, as inscrições são semanais, e a cada segunda-feira, são inseridas no curso as inscrições realizadas na semana anterior. O cursista terá 44 dias, a partir da data de sua inserção no curso para finalizar o mesmo.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

• É OBRIGATÓRIO o uso do e-mail institucional pessoal do servidor(a) “@educacao.mg.gov.br” para inscrição e participação no curso.
  • Você poderá preencher o formulário de inscrição uma única vez, por turma (oferta).

Caso o servidor(a) não possua e-mail institucional, ou esteja com o mesmo desativado e/ou não saiba a senha, deverá solicitar ao Diretor(a) de sua escola, que entre em contato com o Núcleo de Tecnologia Educacional/SRE da jurisdição de sua escola, para ativação/criação da conta de e-mail.

Turma 02/2024

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 21/02/2024 a 20/03/2024