RECONEXÕES: AS ESCOLAS E AS PESSOAS

O atual cenário trouxe inúmeros desafios para as redes e sistemas de ensino. Entre eles a preocupação com a saúde física e mental de nossos educadores e o necessário suporte pedagógico e psicológico que auxilie nos enfrentamentos apresentados por tempos de tão intensas e rápidas transformações.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores (EFP), em articulação com o  CONSED e a Plataforma Digital Vivescer, apresenta  uma proposta formativa 100% voltada para desenvolvimento dos profissionais da rede estadual de ensino.

Reconexões: as escolas e as pessoas é uma formação com foco no acolhimento dos profissionais da nossa rede. Ela visa ampliar e aprofundar o autoconhecimento, autocuidado para a transformação das práticas pedagógicas dos professores.

O conteúdo desta formação está alinhado ao Currículo Referência de Minas Gerais  e proporcionará uma importante reflexão sobre a prática pedagógica em busca da integralidade da educação, da sua qualidade e da sua equidade.

É um curso tutorado, assíncrono e se estrutura com uma carga horária de 40 horas, divididas em três módulos. Após a sua conclusão, os profissionais serão certificados pela Escola de Formação.

Você é nosso convidado! Venha participar, compartilhando seus saberes  e fazeres.

Estrutura do Curso: Este curso tem carga horária de 60 horas online no ambiente virtual de aprendizagem.

Certificação: Para ter direito ao certificado o cursista deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso.
O próprio cursista emite o certificado pela plataforma online na unidade "Avaliação e Certificação".

Público Alvo: Educadores.

TURMA 01/2024