DISSEMINADORES DA EDUCAÇÃO FISCAL

A Educação Fiscal é uma prática de cidadania que envolve o aprofundamento da relação entre Estado e sociedade na fiscalização e gestão dos recursos públicos. O Programa de Educação Fiscal é desenvolvido pelas Secretarias de Educação e de Fazenda com o objetivo de disseminar os conteúdos referentes ao papel social dos tributos, a importância do orçamento para o bom funcionamento da administração pública, alocação e controle dos recursos públicos, mecanismos de controle social e ferramentas de participação social, dentre outros temas relacionados à gestão e fiscalização das finanças públicas. 

Ressalta-se a importância de trabalhar os conceitos de Educação Fiscal, enquanto tema transversal preconizado pela BNCC, que vai para além de uma única área de conhecimento, ou seja, dialoga com as áreas de conhecimento presente na formação geral básica, atrelado aos itinerários formativos e/ou eletivas, que tem como objetivo o aprofundamento de competências e habilidades da formação geral básica, conforme proposto pela BNCC.

Você é nosso convidado! Venha participar, compartilhando seus saberes e fazeres.

 

 

Estrutura do Curso: Este curso tem carga horária de 120 horas online no ambiente virtual de aprendizagem.

Certificação: Para ter direito ao certificado o cursista deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso.
O próprio cursista emite o certificado pela plataforma online na unidade "Avaliação e Certificação".

Público Alvo: Professores de todas as áreas de conhecimento, gestores escolares, especialistas em educação básica e coordenadores do novo ensino médio.

Observação: Veja as informações sobre o envio de material do curso para os participantes.

 

TURMA 01/2023

Período de Inscrição: 27 de fevereiro a 5 de março de 2023

Período do curso: 13/03/2023 a 11/06/2023

Modalidade: Ead com tutoria e gratuito.

 

Oferta: 250 vagas

 

 

 

Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores

Avenida Amazonas, 5855 - Gameleira

31 - 3379-8289