Jornada Linux SEEMG

 

Passamos por um período onde a inserção da Tecnologia na Educação se destacou como nunca visto antes. Diante da busca por informações, das necessidades de adequação da prática pedagógica - para atender ao Currículo Referência de Minas Gerais e consequentemente à BNCC - e visando aproximar professores e demais interessados das ferramentas disponíveis na sala de informática é que foi pensado e criado o curso “Jornada Linux Educacional SEEMG”. 

 
A intenção é percorrer por um caminho onde falaremos sobre questões referentes ao Currículo, Softwares livres, o Linux Educacional e as possibilidades pedagógicas que o mesmo nos proporcionará. 
 
A proposta é que este material esteja bem acessível e integrado, ao mesmo tempo pretendemos abordar a importância da ludicidade para a aprendizagem e de como as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), mais especificamente o Linux Educacional e seus aplicativos, são facilitadores para que isso aconteça. 
 
O objetivo do curso é o de apresentar, compreender e explorar potencialidades do Linux SEEMG, contribuindo no protagonismo de professores e estudantes na sua utilização como ferramenta para o desenvolvimento das diversas competências e habilidades ao longo do processo de ensino e aprendizagem.

 

 

Estrutura do Curso: Este curso tem carga horária de 40 horas online no ambiente virtual de aprendizagem.

Certificação: Para ter direito ao certificado o cursista deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso.
O próprio cursista emite o certificado pela plataforma online na unidade "Avaliação e Certificação".

Público Alvo: Professores, Gestores e Servidores da rede pública de ensino de Minas Gerais.

 

TURMA 01

Período de Inscrição: 17/01/2024 a 15/02/2024

Período do curso: 16/02/2024 a 17/03/2024

Modalidade: Ead e gratuito.

Oferta: 5000 vagas

 

Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores

Avenida Amazonas, 5855 - Gameleira

31 - 3379-8289