Trilha Educação Escolar Quilombola

Territorialidades Quilombolas: histórico de lutas e resistências

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores, abre inscrições para mais um curso da Trilha Educação Escolar Quilombola.

O curso Territorialidades Quilombolas: histórico de lutas e resistências tem como proposta capacitar os profissionais da rede estadual de educação, em especial aqueles que atuam nas escolas quilombolas, bem como apresentar como foram formados os quilombos brasileiros, mostrando seu histórico de lutas e resistência com o intuito de fomentar a construção de propostas que contemplem a realidade desta modalidade de ensino em Minas Gerais.

O Curso será realizado na modalidade a distância, no formato autoinstrucional e possui duração de 20h.

Este curso tem carga horária de 20 horas online no ambiente virtual de aprendizagem.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 01/08/2023 a 31/08/2023

PERÍODO DE OFERTA: 11/09/2023 a 29/10/2023

Vagas: 1000

Público Alvo: Servidores da rede estadual de educação (Escolas, SREs e Órgão Central) e demais pessoas interessadas no tema.

Clique em Inscreva-se para ter acesso ao Formulário ou acesse via QrCode.