Gestão Administrativa e Financeira
O curso Gestão Administrativa e Financeira é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) em prol da valorização e apoio à gestão, âmbito fundamental para o sucesso das políticas educacionais. Ele aborda os aspectos centrais das rotinas e procedimentos necessários à gestão dos recursos financeiros, assim como o funcionamento da Caixa Escolar, dispondo sobre a transferência, utilização e prestação de contas destes recursos no âmbito da rede estadual de ensino.
O objetivo é aproximar o Assistente Técnico, das rotinas administrativas e financeiras realizadas na instituição escolar, por meio do estudo de legislações e da melhor forma de aplicá-las.

Estrutura do Curso:
Este curso tem carga horária de 40 horas online no ambiente virtual de aprendizagem.
Certificação:
Para ter direito ao certificado o cursista deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso.
O próprio cursista emite o certificado pela plataforma online na unidade "Avaliação e Certificação".
Período de Inscrição: 10/06/2021 a 14/06/2021
Período do Curso: 15/06/2021 a 15/07/2021
Público-alvo: Exclusivamente Assistentes Técnicos de Educação Básica(ATB)
Vagas: 4.000
Observação: Somente foram deferidas as matrículas para o cargo de ATB.
Em breve abriremos novas ofertas para este e os demais públicos.
