PROCESSO SELETIVO INTERNO - PROFIP 2023 - EDITAL SEE Nº 02

 

 

 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, no âmbito de suas atribuições, publicou no dia 26 de janeiro de 2023, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais o Edital do Processo Seletivo Interno (PSI) que visa à composição de cadastro de reserva, para atuar, em vagas temporárias, no desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem relativos ao planejamento e à operacionalização do Programa de Fomento e Implementação Progressiva do Currículo - PROFIP, programa instituído na Resolução SEE Nº 4.709, de 28 de janeiro de 2022,  para atendimento às demandas de formação continuada dos educadores e gestores e para o fortalecimento das aprendizagens dos estudantes da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, para o ano letivo de 2023, no âmbito da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores (EFP)/Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica (SB) da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

O presente Processo de Seleção Interna (PSI) visa ao preenchimento de vagas temporárias, para o desempenho de atividades destinadas PROFIP para o ano letivo de 2023, para os cargos de:

  • Especialista em Educação Básica (EEB);

  • Professor de Educação Básica (PEB) - Regente de Turma;

  • Professor de Educação Básica (PEB) - Regente de Aulas, nos seguintes componentes curriculares: Arte, Ciências/Biologia, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia;

  • Professor de Educação Básica (PEB) na função de Tradutor/Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras);

  • Professor de Educação Básica (PEB) - Modalidade Educação Integral.

 

Público alvo: Professores e Especialistas em Educação Básica das Superintendências Regionais de Ensino Metropolitana A, Metropolitana B e Metropolitana C.

A classificação/resultado preliminar e final, de cada rodada, serão divulgadas na página http://www.escoladeformacao.educacao.mg.gov.br.

EDITAL SEE No 02, DE 25 DE JANEIRO DE 2023.

O Edital do Processo Seletivo Interno foi publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, em 26 de janeiro de 2023, na página da Secretaria de Estado de Educação e na página da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores. O mesmo seguirá aberto para seleção de candidatos, até o preenchimento das vagas existentes e será avaliado pela Comissão de Avaliação do Profip/2023.

 

Link do formulário de inscrição: https://forms.gle/HCqV3bRik8CVLh14A 

Atenção: para preencher o formulário é necessário estar logado com sua conta de e-mail institucional @educacao.mg.gov.br.

 

 

1ª RODADA 

Este resultado preliminar foi concluído com os candidatos que realizaram a inscrição até as 18h do dia 01 de fevereiro de 2023. As inscrições realizadas após este horário e data, estarão presentes na segunda chamada.

2ª RODADA

Confira o resultado final da 2ª rodada do Processo Seletivo Interno, conforme Edital No 2/2023. Os candidatos convocados serão convidados por e-mail (registrado na inscrição) para participarem da reunião que será realizada no dia 27/02/2023 às 15h.

 

3ª RODADA

Confira o resultado final da 3ª rodada do Processo Seletivo Interno, conforme Edital No 2/2023. 

 

4ª RODADA

Confira o resultado final da 4ª rodada do Processo Seletivo Interno, conforme Edital No 2/2023. 

 

5ª RODADA

Confira o resultado final da 5ª rodada do Processo Seletivo Interno, conforme Edital No 2/2023. 

 

 

Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores

Avenida Amazonas, 5855 - Gameleira

31 - 3379-8289