Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) lançou um programa de apoio socioemocional para os educadores das redes estaduais, a plataforma Vivescer.

Vivescer – palavra criada pelo escritor Guimarães Rosa, que combina as palavras “viver” e “ser” – é uma plataforma 100% gratuita, desenvolvida por professores de diferentes estados do Brasil em um processo de criação colaborativa pilotado pelo Instituto Península.

Na plataforma estão disponíveis quatro cursos certificados, com 32 horas cada, que ajudam o professor a equilibrar mente, corpo e emoções e vincular-se ao seu propósito de vida. Além disso, há uma comunidade de suporte, na qual professores trocam experiências e materiais. Os cursos são autoinstrucionais e podem ser realizados por professores de todas as etapas e modalidades de ensino no horário de sua preferência.

A ideia é levar, pela internet, um suporte aos educadores que estão em casa para conter o contágio do novo coronavírus (Covid-19). Um convite ao autoconhecimento, autocuidado e mudança de práticas, aliado a uma rede de suporte rica e sempre disponível.

Fonte: http://www2.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/10890-consed-oferece-apoio-socioemocional-para-educadores-das-redes-estaduais

 

 

Teaser Vivescer Professores 2020 from Instituto Península on Vimeo.

 

Vivescer Teaser Geral 2020 from Instituto Península on Vimeo.

 

Tutorial Plataforma Vivescer from Instituto Península on Vimeo.

 

Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores

Avenida Amazonas, 5855 - Gameleira

31 - 3379-8289