O Coletivo de Educadores é uma rede de troca de experiências entre agentes educativos. Neste espaço incentivamos a publicação de vídeos para socialização de práticas significativas visando fortalecer o trabalho docente e o fazer pedagógico.

Para gravar e postar seu vídeo, observe os critérios a seguir. Faremos uma curadoria para a divulgação das experiências.

 

  1. Selecione uma atividade ou um relato de experiência diferenciado e exitoso vivenciado na escola, dentre os temas discutidos na área EM FOCO. A atividade ou relato poderá ser apresentada pelo próprio Coordenador Pedagógico como também por outros atores da equipe pedagógica e/ou comunidade escolar (Diretor, Vice, Professores, Estudantes…). Lembre-se que para a veiculação do vídeo você deverá ter permissão para uso da imagem das pessoas que nele aparecem, especialmente os estudantes. 
  1. O vídeo deve ter entre 3 a 12 minutos e ser gravado com a câmera ou celular na horizontal;

  2. Assista ao vídeo e avalie se ele está de acordo com os critérios de publicação.

  3. Envie seu vídeo para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
     
  4. Aguarde a análise da área responsável;


Se seu vídeo for recomendado pela equipe pedagógica da Escola de Formação  para que outros educadores tenham a sua prática como inspiração, ele ficará disponível como um Vídeo Inspirador;  se seu vídeo apresentar uma prática diferenciada, ele será publicado como um Vídeo Destaque.

 

Inspirar e ser inspirado por outros educadores… motivar e ser motivado pelos companheiros de profissão...

Vamos lá! Publique sua experiência em vídeo e conheça outras práticas que fazem a diferença!

 

 

Em Foco

Portal Especialistas

 

 

 

Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores

Avenida Amazonas, 5855 - Gameleira

31 - 3379-8289